Mural das Borboletas

Asas
Rompo Rasgo e Floresço e nascem-me Asas


As nossas Asas, a nossa AlmaCorpo.

As mulheres, ao largo da vida atravessamos diferentes portais iniciáticos, por ritos de passagem, que nos transformam profundamente e nos abrem a outros níveis de crescimento e novas frequências de energia feminina.

Cada vez que atravessamos um rito de passagem, um aspecto de nós morre para que outro novo nasça. São situações vitais, iniciáticas, das que jamais saímos intactas, mas sim profundamente transformadas. Estes ritos de passagem são proporcionados pela própria natureza do nosso corpo físico, sejamos ou não conscientes; o nosso corpo feminino leva-nos a vivenciar estas mudanças sagradas.


Corpo-Borboleta

Borboleta

Ovo = gestação

Larva = infância

Casulo = puberdade

Borboleta com asas = idade adulta/maturidade


Textos, poemas, desenhos e outras delicias

das "Mariposas" que por aqui vão passando.


Sou... de Raquel Perdigão

Participante do Encontro Criatividade e Intuição Lunar

I

SOU uma surpresa ansiada, tornada em sacrifício mensal.
Depois de preparada cresci e entendi a importância de a ter todos os meses.
Umas vezes com alegria, outras com alívio e também com regularidade e normalidade.
Sou quem sou porque fui o que fui naquele dia.

II

SOU com todo o poder dentro de mim.
Sou a força do meu útero e a energia da concretização.
Sou o poder da conquista e do ensinamento.
Eu sou o que sou no meu melhor e na minha essência feminina.


Útero Borboleta de Aída Suárez



Útero, mi Baúl Mágico de Maria Isabel

Participante do Encontro de Criatividade e Intuição Lunar e do Atelier Rompo Rasgo e Floresço



Cuerpo Mariposa de Aída Suárez


Sou... de Ligia Catão

Participante do Encontro de Criatividade e Intuição Lunar


Ligia C. desenhando o seu Mandala lunar

Participante do Encontro de Criatividade e Intuição Lunar


Útero, el Gran Misterio de Ilda L.
Participante do Atelier Rompo Rasgo e Floresço


«Meu Útero, tal e qual uma borboleta, está nascendo, florescendo para a vida. Está pronto para ser explorado, vivenciado, as cores, são as cores da vida, o vermelho da força, da vitalidade; o cor de rosa do amor; o amarelo do sol que volta a brilhar e as borboletas nasceram belas e prontas para voar, para conhecerem outras maneiras de vivenciar a vida,….

Estou acordado, preciso de muita atenção. Estou aqui a pulsar de energia e de vida, de força vital, que ´´e o sangue, o vermelho da vida…»

«Útero rosa, te amo

Útero vermelho, te vivo

Útero borboleta, vejo-te nascer

Útero amarelo, resplandecente

Útero azul, a força de ser mulher

Te amo Útero meu...»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pelo teu comentário