Ciclo de Encont(r)os

Encontros de Contos & Mulheres
Celebrar a nossa ciclicidade e triplicidade.
Encont(r)os para curar, cuidar, acompanhar. Encont(r)os para nos alimentarem, apaixonarem, para dar a luz, para deixar partir, criar e amar… encont(r)os… de lua e abraçOs raiz que nos unem e sustentam.
RASGAR – A primeira Lua
Acompanhar a nossa filha no seu nascimento como mulher
As mães e as filhas partilham o vínculo mais íntimo entre mulheres. Uma foi gestada no ventre da outra, bebendo assim das suas emoções e sonhos. A primeira menstruação é um dos primeiros rituais femininos por isso propomos uma celebração onde mãe e filha se reencontrem para celebrar a vida. Este encontro de Contos & Mulheres propõe celebrar a “Primeira Lua”, onde as mães acompanham as filhas neste início da viagem pelo caminho da feminilidade.
Este encontro foi pensado para criar um espaço de RE-encontro entre mães e filhas entre os 8 e 11 anos de idade que queiram desfrutar de um momento juntas e para todas as mulheres que desejem agradecer a sua “Primeira Lua” e honrar o corpo e a sabedoria feminina.

AGENDA - Encont(r)os

Local e data a designar
ROMPER – As 9 Luas
A mulher retém o sangue no seu corpo para dar forma/criar o seu filho
Gravidez, palavra que defini a passagem de um novo ser pelo nosso corpo… Durante nove luas as mulheres abrigam o mistério da vida no seu ventre, alimentando-o e dando-lhe carinho. O seu corpo transforma-se num caldeirão sagrado, numa gruta que abriga e nutre um novo coração, uma nova vida que espreita a cada latido… No fim das nove luas a sabedoria do seu corpo sabe que chegou o momento de deixar partir essa nova vida e abre-se como as flores na Primavera oferecendo ao mundo um novo suspiro. Por isso propomos uma celebração a todas as mulheres (e homens) que se encontrem grávidas ou a projectar uma gravidez. A todas as mulheres que querem dar aluz as suas criações. Este encontro de Contos & Mulheres propõe celebrar as “9 Luas”, onde as mulheres iniciam uma viagem pelo caminho da criação feminina.

AGENDA - Encont(r)os

Local e data a designar
FLORESCER – A Lua Sábia

A mulher retém o sangue no seu corpo para gestar sabedoria
Quando as mulheres se aproximam dos cinquenta anos, aproximam-se de uma nova etapa da vida: a menopausa. Palavra não muito valorizada pela sociedade actual mas que representa o último ritual feminino.
Por isso propomos uma celebração a todas as mulheres que se encontrem próximas ou em plena travessia desta fase da triplicidade feminina, neste momento de sabedoria e renascimento que o ciclo feminino oferece.
Este encontro de Contos & Mulheres propõe celebrar a “Lua Sábia”, onde as mulheres são convidadas a entrar nos contos e partilhar as suas experiências.
Os contos como ferramentas de autoconhecimento para descobrir e expressar as mudanças que ocorrem no nosso corpo e nas nossas emoções.

AGENDA - Encont(r)os

Local e data a designar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pelo teu comentário