Ritual+Circulo de Mulheres


YULE, O SOLSTÍCIO DE INVERNO 
em Aveiro



Ritual de Solstício Inverno com MANDALAS
Círculo de Mulheres Propósito

Este é um convite muito especial para vocês… Venham participar da Celebração do Solstício de Inverno n’O Jardim de Lótus. 

Ele acontece no dia 21 de Dezembro no hemisfério Norte e prolonga-se até dia 23 e/ou 25 nos tempos modernos, é a noite mais longa do ano. No Yule (da palavra nórdica para a “roda”), o sol renasce. De acordo com tradições antigas/pagãs a deusa dá à luz a “criança da promessa” e o tempo do Rei Azevinho termina como começa o tempo do Rei Carvalho. Este é um momento de introspecção, tudo na natureza dorme como o inverno frio. Mas é também um momento de esperança, não esquecendo o conhecimento de que com o retorno do sol tudo na natureza desperta e renasce. As antigas tradições celebravam o Solstício de Inverno como uma forma de reafirmar a continuação da vida, pois este é o tempo de celebrar o espírito da Terra, e de pedir coragem para que possamos enfrentar os obstáculos e as dificuldades até a bem vinda Primavera. É um momento para se contar histórias, para cantar e dançar com a família, com os amigos celebrando a vida e a união entre todos.

PARA DIA 22 DE DEZEMBRO A NOSSA PROPOSTA PARA ESTA DIA É:
Ritual de Solstício Inverno com MANDALAS
Círculo de Mulheres Propósito

LOCAL
O Jardim de Lótus
Rua de São martinho, 47B
3810-185 Aveiro

TRANSPORTES PÚBLICOS:
Desde a Estação de comboios, a pé 2km:
Percurso do Google http://goo.gl/maps/pri59

HORA:
Evento 1
Das 15H às 16H30
Ritual de Solstício Inverno com MANDALAS
15h00 acolhimento
15h15 Inicio das actividades
(PF agradecemos pontualidade)

Pausa das 16h30 às 17h

Evento 2
Das 17h às 20h30/21h
Círculo de Mulheres Propósito (só para mulheres)
17h00 acolhimento
17h30 Inicio do Circulo
 (PF agradecemos pontualidade)

CONTRIBUIÇÃO AMOROSA na Caixinha da Abundância, este mês a caixinha tem três sugestões:
  1.  Ritual de Solstício Inverno com MANDALAS - 8€
  2. Círculo de Mulheres Propósito – 10€
  3.  Ritual de Solstício Inverno com MANDALAS + Círculo de Mulheres Propósito – 13
Para conseguir que os trabalhos realizados pel’ O Jardim de Lótus em parceria com "Jardineira Humana" cheguem a um maior número de mulheres e homens existe "A caixinha da Abundância". No caso da Celebração de Solstício a semente as propostas para colocar na caixinha da abundância são diferentes … Mas qualquer um dos valores não dever ser impeditivo de participar nos eventos, por isso cada uma/um aportara na medida das suas possibilidades. Quem não pode pagar, não paga, ou paga menos e aquelas com mais condições podem se sentirem pagar mais. Mas, acima de tudo façam esta contribuição com muita gratidão, por compartilharmos momentos tão importantes para todas e todos.

TRAZER para o Ritual de Solstício Inverno com MANDALAS
*Uma vela pequena de cor laranja ou dourada, dentro de um pequeno copo/porta velas de vidro (pode ser um copo de iogurte de vidro, para quem amam reciclar!)
*Quem tiver ainda dos tempos da escola ou dos filhos pode trazer um compasso.
* Uma estrela de dependurar na árvore de natal, de preferência de cor dourada, prateada, vermelha, verde ou alaranja. Pode ter uma só cor ou varias das aqui sugeridas.
*Venham vestidos para uma Celebração, é tão bom cuidar dos detalhes. Usem as cores desta época festiva: vermelho, alaranjados, verde, dourado e branco/prateado. Se forem mulheres venham vestidas para honrar a energia feminina tragam una saia, um vestido...

Trazer só para o Círculo de Mulheres Propósito
*Caderno Especial que recebemos no Circulo de Novembro.
* Trazer os úteros que construímos no Circulo de Outubro.
* Quem não construiu útero no Circulo de Outubro e deseja fazê-lo no último Circulo do ano deve trazer: uma peça de roupa que já não use e da qual se deseje desprender e um pedaço de tecido vermelho ou em tons vermelhos de aproximadamente 40x40cm
*Um imagem, recortada de uma revista ou jornal, imprimida ou fotografada tanto faz, que para vocês represente o Circulo de Mulheres… será para trocar com as outras mulheres por isso não se esqueçam! J E quem não trouxe no último Circulo o texto escrito no caderno para ofertar a uma irmã que não se esqueça de o trazer numa folha solta.
*Venham vestidos para uma Celebração, é tão bom cuidar dos detalhes. Usem as cores desta época festiva: vermelho, verde, dourado, prateado, branco. E para honrar a energia feminina tragam una saia, um vestido...
* Para partilhar podem trazer umas bolachinhas ou alimentos saborosos e naturais. Nesta época do ano os alimentos estrela são por exemplo: bolos de laranja/abóbora; Frutos secos- nozes, castanhas frutas -uvas, maçãs, ameixas, pêras
*Quem quiser pode trazer uma grinalda de flores para embelezar os seus cabelos.
*Podem trazer, se sentirem, os vossos objectos de poder pessoais para reforçar a energia do círculo.

NOTA:
A Celebração é aberta a todas as mulheres e homens tragam uma/um amiga/o, irmã/irmão, mãe/pai, filha/o, namorada/o... não convidem apenas, repassem também este convite as vossas mulheres e homens  para que elas e eles o leiam com o coração e saibam o que necessitam trazer e POR FAVOR CONFIRMEM A VOSSA PRESENÇA.

POR FAVOR, CONFIRMAR PRESENÇA COM A…
Cris Viana
Contacto:  962 858 505

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE A CELEBRAÇÃO DO SOLSTÍCIO - YULE

O Jardim de Lótus


Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pelo teu comentário