Lua Nova


Círculo na Lua Nova


A Lua Nova simboliza o inicio de um novo período, a sua energia é forte, intensa… as vezes a sua força invade-nos e assusta-nos… convido-vos a sentarem-se em Círculo com outras mulheres (ou sozinhas conectando com a energia da Lua e do Círculo) e a meditarem durante a Lua Nova, a planificarem o novo ciclo que inicia. A “queimarem” todo aquilo que não querem mais para vocês e desenharem o novo, a renovarem a pele como a Serpente, a honrarem o vosso corpo e os seus ciclos.

A fase do nosso ciclo menstrual que acompanha a energia da Lua Nova é a Fase da Menstruação e tal como a Lua Nova a Menstruação abre-nos as portas a um novo período, por isso sentar-nos em Círculo em noite de Lua Nova é uma forma de honrar o nosso corpo e os seus ciclos, quando nos sentamos em Círculo acumulamos a energia da Lua e dos nossos corpos honrando-os e proporcionando-lhes um espaço para SER.

Nesta fase da nossa Lua (menstruação) conectamos com o arquétipo interno da Bruxa, essa Bruxa que nos ajuda a equilibrar a calma do mundo interior com a gestão de um novo ciclo. Essa Bruxa que desperta, a Mulher Sábia que nos habita… que somos, para nos ‘re-conectar‘ com os Mistérios do Sangue, que nos lembram o poder que a mulher que sangra possuí. O poder de partilhar de mãe a mãe, de ‘nutrícia’ a ‘nutrícia’. 

A sabedoria do sangue… o sangue menstrual é o sangue do poder, é o sangue curativo que não nos deixa esquecer que a vida e a cura nascem da mulher, da mulher que sangra e se renova mês a mês. O sangue mensal/lunar esta cheio de força e de nada, que não só é um veículo de cura e renovação mas também é a fonte e o alimento.


Mulher Sagrada... Sangue Sagrado... Sangue de Amor, de Abundância... Sangue que cura e nutre a Terra.

Quando sangramos na Terra (metaforicamente ou na realidade) o nosso poder lança as suas raízes no nosso corpo, no nosso pensamento e o sangue flui desde a raiz que habita no nosso Útero até o Útero da Terra.

A presença de cada mulher no Círculo é a presença da terra… da vida… do alimento… da mudança.


O nosso sangue lunar cuida e nutre a vida.

O nosso sangue lunar é o alimento sagrado que faz de nós o todo… a mulher.

O nosso sangue lunar é essa ponte entre a vida e a morte, a partir da qual se encontra a Mulher… e o alimento… o sangue é o nosso poder. O nosso sangue lunar transforma-nos em guardiãs da vida e da morte, através dele conhecemos a dor e a saúde… o ventre cósmico.


Aida Suárez

©JardineríaHumana©2012

ATENÇÃO
Gostou das expressões e frases contidas nesta publicação, se for usar, cite a fonte, Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Grata pelo teu comentário